Notícias

Sanepar divulga tabela de rodízio de água para Curitiba e Região

A tabela é referente ao período de 4 a 8 de abril. Confira os as datas e locais que terão o fornecimento de água afetado

Guilherme
Guilherme Becker / Editor com informações da Agência de Notícias do Paraná
Sanepar divulga tabela de rodízio de água para Curitiba e Região
Além de Curitiba outras cinco cidades ficarão sem água (FOTO: ILUSTRAÇÃO/ PIXABAY)

4 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 1 de julho de 2020 - 14:49

A Sanepar divulga a tabela atualizada do sistema de rodízio de Curitiba e Região Metropolitana para o período de 4 a 8 de abril, com normalização no dia 9, informando as datas e regiões que terão o fornecimento de água afetado. Quando houver repetição do nome de bairros, trata-se de regiões diferentes no mesmo bairro.

O período de rodízio tem início sempre às 8 horas, com normalização prevista para as 8 horas do dia seguinte.

A orientação é que os moradores façam uso racional da água, com prioridade para os hábitos de higiene, principalmente para a prevenção do novo coronavírus. O consumo deve ser destinado à alimentação e higiene pessoal. Outras atividades, como lavar carros, calçadas, regar jardins, devem ser adiadas para quando passar o período de estiagem.

A Sanepar reitera que as áreas de produção, tratamento, distribuição e controle operacional permanecem trabalhando 24 horas por dia.

Veja a tabela.

Serviço de aviso sobre falta de água

A Sanepar envia SMS (mensagem de texto para o celular) com avisos de falta d´água e outras orientações aos clientes que cadastrarem o número do celular e autorizarem o envio. A atualização dos dados cadastrais pode ser feita no aplicativo Sanepar Mobile ou no site (na aba Clientes – Outros Serviços – Atualização Cadastral). Para qualquer acesso o cliente precisa do número da matrícula que consta na conta de água.

Há cerca de 2 milhões de clientes já cadastrados para receber avisos por SMS.