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Rodízio de água: veja bairros afetados em Curitiba e RMC até 9 de maio

Lucas
Lucas Sarzi
Rodízio de água: veja bairros afetados em Curitiba e RMC até 9 de maio
Foto: Pedro França/Agência Senado.

6 de maio de 2020 - 00:00 - Atualizado em 1 de julho de 2020 - 14:41

Apesar da chuva desta quarta-feira (6), o volume ainda é insuficiente para repor a vazão de rios e poços afetados pela estiagem severa que atinge há 10 meses o Paraná. Por isso, a Sanepar continua com o rodízio no abastecimento de Curitiba e Região Metropolitana, com programação até o dia 9 de maio.

A normalização deve acontecer no dia 10. A Companhia informa que o horário de término do rodízio não representa o retorno imediato da água. O abastecimento é retomado, gradativamente, após a reabertura, para evitar alta pressão e rompimento de rede.

É possível consultar o mapa para saber a região afetada todos os dias. Na tabela, quando houver repetição, trata-se de regiões diferentes no mesmo bairro.

Confira a tabela de rodízio de 7 a 9 de maio, com normalização no dia 10:

tabela-rodizio-sanepar-7-a-9-maio

Use água de forma racional durante a estiagem

A orientação é que os moradores façam uso racional da água, atentando para os hábitos de higiene, principalmente para a prevenção do novo coronavírus. A prioridade deve ser alimentação e higiene pessoal.

Outras atividades, como lavar carros, calçadas, regar jardins, devem ser adiadas para quando passar o período de estiagem. A Sanepar reitera que as áreas de produção, tratamento, distribuição e controle operacional permanecem trabalhando 24 horas por dia.

Caixa d’água é importante neste momento de rodízio

Só vai ficar sem água durante este período clientes que não têm caixa d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT. A Sanepar recomenda que cada imóvel tenha uma caixa d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A Sanepar envia SMS (mensagem de texto para o celular) com avisos de falta d’água e outras orientações aos clientes que cadastrarem o seu telefone e autorizarem o envio das mensagens. A atualização dos dados cadastrais pode ser feita no aplicativo Sanepar Mobile ou no site (na aba Clientes – Outros Serviços – Atualização Cadastral).

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