Notícias

Rodízio de água na Grande Curitiba afetará bairros até o dia 31 de março; confira lista!

O número de bairros prejudicados pela falta de água foi reduzido pela Sanepar

Caroline
Caroline Berticelli / Editora
Rodízio de água na Grande Curitiba afetará bairros até o dia 31 de março; confira lista!

25 de março de 2020 - 00:00 - Atualizado em 1 de julho de 2020 - 14:50

O rodízio de água em Curitiba e região metropolitana irá durar até o 30 de março, no entanto, alguns bairros da capital terão o sistema de água normalizado apenas no dia 31. (Confira lista de bairros afetados abaixo)

De acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), o número de bairros afetados pela falta de água foi reduzido depois de uma avaliação no sistema de abastecimento. 

A orientação é para que os moradores façam uso racional da água priorizando alimentação e higiene pessoal. Outras atividades como lavar carros, calçadas, regar jardins, devem ser adiadas para quando passar o período de estiagem.

A Sanepar reitera que as áreas de produção, tratamento, distribuição e controle operacional vão continuar trabalhando 24 horas por dia.

Avisos de falta de água

A Sanepar envia SMS (mensagem de texto para o celular) com avisos de falta d’água e outras orientações aos clientes que cadastrarem o seu telefone e autorizarem o envio das mensagens. A atualização dos dados cadastrais pode ser feita no no aplicativo Sanepar Mobile ou no site (na aba Clientes – Outros Serviços – Atualização Cadastral). Para qualquer acesso, o cliente precisa do número da matrícula do imóvel.

Clientes que tiverem dúvidas podem ligar para o 0800-200-0115 da Sanepar. É importante sempre ter em mãos o número da matrícula do imóvel. 

Também é possível consultar quando o rodízio de água está previso para a região do bairro em que mora pelo site da Sanepar. Basta clicar em ‘Está sem água? Clique aqui’ que fica do lado esquerdo da página. 

Mapa dos bairros afetados pelo rodízio: 

Quando os nomes dos bairros se repetirem é por que se trata de regiões diferentes no mesmo bairro.

rodizio-agua-grande-curitiba-sanepar

rodizio-agua-grande-curitiba-sanepar

rodizio-agua-grande-curitiba-sanepar