Notícias

Rio Branco do Sul registra novo tremor de terra nesta quinta (21)

É o segundo abalo sísmico na cidade, em pouco mais de uma semana; outros já ocorreram em 2019 e 2017

Giselle
Giselle Ulbrich
Rio Branco do Sul registra novo tremor de terra nesta quinta (21)
(Foto: Reprodução / Prefeitura Municipal de Rio Branco do Sul)

21 de abril de 2022 - 23:37 - Atualizado em 21 de abril de 2022 - 23:37

O município de Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, registrou novo tremor de terra na noite desta quinta-feira (21). Moradores viram objetos balançar dentro e fora de casa e até postes de luz faiscaram com os fios chacoalhando.

Conforme informações do portal Tribuna do Povo, de Rio Branco do Sul, o tremor ocorreu por volta das 19h50. Um dos moradores, que estava num hospital da cidade, disse que as luzes do estabelecimento chegaram a piscar. E o poste que fica próximo ao hospital chegou a pegar fogo, por causa do curto gerado pelos fios encostando um no outro.

Este é o segundo tremor de terra em pouco mais de uma semana. O outro, ocorrido no dia 13, quarta-feira da semana passada, teve magnitude 2,5 na Escala Richter. Em 2019, um tremor na região atingiu 1,9 de magnitude. Em 2017, a cidade também teve abalos sísmicos. Ninguém sabe a causa deles. Os moradores locais estão assustados, temendo que ocorra novo tremor, com mais intensidade.

Também não se sabe ainda qual foi a intensidade do tremor desta quinta-feira (21), pois isto depende da leitura de dados da estação de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), que é responsável por identificar e medir os tremores. Mas os moradores relataram ao portal Tribuna do Povo que foi um pouco mais fraco do que na semana passada.