Direto do Grupo RIC

RIC Mais Paraná firma parceria pioneira com R7

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

9 de maio de 2017 - 00:00 - Atualizado em 9 de maio de 2017 - 00:00

Riadis Dornelles, gerente de mídias digitais do Grupo RIC Paraná, afirma que a parceria com o R7 irá trazer crescimento ao Portal RIC Mais. (Foto: Divulgação/ Grupo RIC Paraná)

Acordo visa ampliar ainda mais o alcance das plataformas e fortalecer o fluxo de usuários

O Portal RIC Mais – plataforma digital do Grupo RIC Paraná – firmou parceria para troca de conteúdos com o Portal R7, da Rede Record – um dos canais de comunicação mais acessados do país. Esse acordo, que engloba compartilhamento de notícias e a comercialização de espaços entre o R7 e outra plataforma pertencente a um grupo de comunicação afiliado à Rede Record é inédita no país. Antes da parceria havia a troca de conteúdo em ocasiões pontuais.

A parceria tem como objetivo ampliar a relevância de ambos os portais entre os internautas. O RIC Mais, por exemplo, a partir da troca de notícias visa ampliar o fluxo de visitantes no site oriundos do R7 e também gerar conteúdos relevantes, a nível nacional, e com a pegada regional presente no DNA do Grupo RIC. “Nossa meta é chegar ao final de 2017 com, pelo menos, o dobro da marca alcançada no ano passado e se consolidar entre os TOP 5 portais de notícias do estado em número de acessos mensais”, afirma Riadis Dornelles, gerente de mídias digitais do Grupo RIC Paraná. Essa expectativa de crescimento nos números do RIC Mais são embasadas no alto índice de usuários que consomem informação no R7, que somam mais de 65 milhões de visitantes únicos por mês e visualizam mais de 1 bilhão de páginas no mesmo período, de acordo com o Comscore key Measures de fereveiro de 2017.

No ar há 5 anos, o RIC Mais já passou por diversas adequações para acompanhar a evolução da internet, perfis de usuários e dispositivos tecnológicos durante esse período. Contudo, nos últimos meses e antes mesmo da parceria o RIC Mais já vinha realizando diversas alterações nos processos da equipe digital e na produção e divulgação de notícias na plataforma, que já vinham resultando no aumento de número de usuários. “O RIC Mais também está passando por uma reengenharia de processos para buscar o maior número de usuários e oferecer a eles ainda mais qualidade nos conteúdos gerados pelos produtos do Grupo”, explica Carolina Rios, coordenadora de conteúdo do RIC Mais. O valor investido nesse processo até agora foi de R$ 5 milhões.

Em junho o RIC Mais também passará por uma reformulação no layout, que visa adequar os conteúdos de todas as plataformas de notícia do Grupo RIC Paraná, contemplando a melhor experiência do usuário que consome a informação do portal. Assista a entrevista com Riadis Dornelles no Paraná no Ar

Veja também

Grupo RIC faz contratações para reforçar mídias digitais

Grupo RIC Paraná tem novo gerente de mídias digitais

Informamos aos nossos visitantes que nosso site utiliza cookies. Ao usar nosso site, você concorda com nossos Termos de Uso. A maioria dos navegadores aceita cookies automaticamente. Para ver quais cookies utilizamos, acesse nossa Política de Privacidade.