Esportes

Revista em quadrinhos ensina sobre preservação com pranchas de surf falantes

Os personagens 100% surf foram criados em 2011 por Anderlin Junior e ganharam a primeira edição da revista no ano passado

Jéssica
Jéssica Dombrowski Netto
Revista em quadrinhos ensina sobre preservação com pranchas de surf falantes
Turma do Prancha ensinando a preservação da natureza. Foto: Reprodução/Facebook

22 de maio de 2020 - 00:00 - Atualizado em 22 de maio de 2020 - 00:00

O projeto “Turma do Prancha” surgiu em 2011 com charges feitas por Anderlin Junior, seu idealizador. Sua ideia sempre foi despertar a paixão das crianças e adolescentes pelo esporte e também conscientizar sobre assuntos pertinentes.

Tudo começou quando Anderlin descobriu o surf. Ele transformava suas pranchas em personagens e assim nasceram Prancha, Pranchinha, Pranchão, Morie e Peti. Em julho de 2019, um cartunista de Curitiba assumiu a Turma e fez o HQ 01, que trás uma história sobre preservação das praias.

A revista ganhou o investimento de 1500 exemplares pela Oceano Surfwear, de Joinville/SC, e entrou no projeto KEEP THE OCEAN BLUE, uma organização não governamental que trabalha com a questão da proteção dos rios e mares.

Eles fazem palestras nas escolas municipais que estão no litoral com a presença de atletas falando com as crianças sobre importância da preservação da natureza, trabalhando o cognitivo dos participantes e distribuindo as revistas.

Projeto KOB em ação em escola na cidade de Blumenau/SC.

Devido à pandemia do Covid-19, o projeto precisou ser pausado, mas retornará assim que possível.

Você pode acessar a revista pelo link https://issuu.com/oceanosurfwear/docs/versao_web_5df43f527e8f52.