Notícias

Restos mortais são encontrados em trem de pouso de avião militar dos EUA que partiu de Cabul

Reuters
Reuters
Restos mortais são encontrados em trem de pouso de avião militar dos EUA que partiu de Cabul
Centenas de pessoas em volta de aviões na pista do aeroporto de Cabul, no Afeganistão

17 de agosto de 2021 - 20:33 - Atualizado em 17 de agosto de 2021 - 20:36

WASHINGTON (Reuters) – A Força Aérea dos Estados Unidos afirmou nesta terça-feira que está investigando as circunstâncias em torno dos restos mortais encontrados no trem de pouso de uma de suas aeronaves C-17 que saiu de Cabul em meio ao caos da tomada da capital afegã pelo Taliban.

Imagens que circularam nas redes sociais mostraram afegãos desesperados para deixar Cabul e correndo em direção a um C-17 tentando se agarrar ao avião. Um outro vídeo mostrou o que pareciam ser duas pessoas caindo de um avião militar enquanto ele deixava Cabul.

Em nota, a Força Aérea disse que a aeronave C-17 pousou no aeroporto de Cabul na segunda-feira e foi cercada por centenas de civis afegãos.

“Diante de uma situação de segurança em rápida deterioração, a tripulação do C-17 decidiu deixar o aeroporto o mais rápido possível”, disse a nota.

O comunicado acrescenta que o gabinete de Investigações Especiais da Força Aérea estava revisando informações sobre a aeronave e sobre “a perda de vidas de civis — para incluir documentação em vídeo e a fonte de publicações de redes sociais”.

(Reportagem de Idrees Ali)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH7G157-BASEIMAGE