Notícias

Repescagem de vacinação para grupos prioritários começa nesta quarta (04) em Maringá

Aplicação das doses será em diferentes horários e locais da cidade, confira os locais

Eduardo
Eduardo Igor / Estagiário Com supervisão de Giselle Ulbrich
Repescagem de vacinação para grupos prioritários começa nesta quarta (04) em Maringá
(imagem: prefeitura de Maringá)

4 de agosto de 2021 - 06:45

Começa nesta quarta-feira (04) em Maringá, no noroeste do estado, a repescagem para grupos prioritários com idade mínima de 18 anos. Entre eles, a população com mais de 60 anos, gestantes, trabalhadores da saúde e trabalhadores do transporte.

A fim de evitar aglomerações, as doses serão distribuídas em diferentes horários e locais entre os grupos

Para os caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo de passageiros, ferroviário, aéreo, aquaviário e do setor de limpeza urbana, o horário é das 9h da manhã até as 17h, na Sala de Vacina da Secretaria Municipal de Saúde

Já para a população com mais de 60 anos, gestantes e puérperas, comorbidades (apresentar declaração padrão), pessoas com deficiência permanente (apresentar declaração padrão ou autodeclaração), trabalhadores da saúde, trabalhadores da educação e assistência social, trabalhadores da força de segurança e salvamento, o local será nas  UBS Iguaçu, UBS Mandacaru, UBS Pinheiros, UBS Tuiuti e UBS Policlínica Zona Sul, também das 9h às 17h.

Todos deverão apresentar documento pessoal com foto, CPF, comprovante de endereço (no nome da pessoa a ser vacinada, ou caso esteja no nome do cônjuge apresentar certidão de casamento ou união estável) e carteira de vacinação.

Segunda dose

A aplicação da segunda dose segue normal. Para aqueles que receberam o imunizante da Coronavac e Astrazeneca, a aplicação será na Sala de UBS Morangueira e UBS Vila Operária

Além disso, outros pontos de vacinação também vão distribuir a segunda dose, mas somente da Astrazeneca. Sendo eles: Sala de Vacina da Secretaria de Saúde, UBS Iguaçu, UBS Floriano (com agendamento), UBS Iguatemi, UBS Mandacaru, UBS Pinheiros, UBS Tuiuti e UBS Policlínica Zona Sul. Todos os postos vão funcionar das 8h até às 17h.