Internacionais

Trinta minutos após postar mensagem, mãe é esfaqueada junto com recém-nascido

Pai da criança é o principal suspeito e está preso; a criança não resistiu e morreu

Guilherme
Guilherme Becker / Editor

10 de outubro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 10 de outubro de 2019 - 00:00

Uma tragédia destruiu uma família no norte da Inglaterra na última semana. A principal suspeita é que o pai de um recém-nascido, de apenas três semanas, invadiu a casa da companheira e atacou a mulher e o bebê com golpes de faca. Os dois foram atendidos pela equipe de socorro, entretanto, o pequeno Andrei não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

A mulher, Andreea Stefan, de 21 anos, postou uma mensagem no Facebook 31 minutos antes do serviço de emergência ser acionado. Na publicação, a mãe agradeceu a Deus pelo filho “Pedi a Deus que me enviasse um homem que sempre me amaria. Então, ele me deu um filho”, seguido de um coração e um bebê.

recem-nascido esfaqueado

Postagem antes de mão e filho serem esfaqueados (FOTO: REPRODUÇÃO/ FACEBOOK)

Mãe e filho são esfaqueados

Às 13h44, Andreea postou a mensagem em uma rede social. Pouco mais de 30 minutos depois, às 14h15, os serviços de emergência foram acionados para atender uma ocorrência na casa da jovem, em Portland Close, no estado de Wallsend.

Logo em seguida, moradores viram o bebê saindo em uma maca e em seguida a mulher enrolada em cobertores. Os dois foram encaminhados de helicóptero para um hospital com ferimentos graves feitos por arma branca. Pouco depois, o óbito do bebê foi registrado.

recem-nascido esfaqueado

Durante a gravidez a jovem postava foto do desenvolvimento do filho (FOTO: REPRODUÇÃO/ FACEBOOK)

A mulher permanece em estado estável.

Pai de bebê é preso após o crime

Denis Erdinch Beytul, de 27 anos, foi preso acusado de duas tentativas de assassinato. Dois dias antes antes do ataque, a mulher postou uma foto com o companheiro nas redes sociais e escreveu “Meu Amor”. 

De acordo com o detetive Dave Cole, da polícia de Northumbria, o momento é bastante delicado para a família. “Este é um momento devastador para a família do bebê. É impossível imaginar o que eles estão passando e eu pediria ao público que continuasse respeitando a privacidade da família neste momento”, declarou.

recem-nascido esfaqueado

Denis permanece preso (FOTO: REPRODUÇÃO/ FACEBOOK)

O detetive também relatou que as investigações continuam. “Um homem foi acusado em relação ao incidente e continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com o Serviço de Promotoria da Coroa na medida que o caso avança”, finalizou.