Notícias

Rainha Elizabeth tem primeiro compromisso oficial após internação hospitalar

Nesta terça (26), a rainha realizou duas audiências virtuais para dar as boas-vindas aos novos embaixadores da Coreia do Sul e da Suíça no Reino Unido

Reuters
Reuters
Rainha Elizabeth tem primeiro compromisso oficial após internação hospitalar
Rainha Elizabeth aparece em vídeo durante audiência online no Palácio de Buckingham

26 de outubro de 2021 - 10:50 - Atualizado em 26 de outubro de 2021 - 11:07

LONDRES (Reuters) – A rainha britânica Elizabeth realizou seu primeiro compromisso oficial nesta terça-feira (26) desde que passou uma noite internada em um hospital e recebeu ordens de seus médicos para descansar.

A monarca de 95 anos, que é a mais velha e há mais tempo no trono, passou a noite no hospital privado King Edward VII de Londres na quarta-feira após passar por “exames preliminares” por uma doença não especificada, mas sem relação com a Covid-19.

Foi a primeira noite que Elizabeth passou internada em anos, mas as autoridades reais disseram que ela estava com bom ânimo e que retornou no dia seguinte ao seu lar no Castelo de Windsor, onde voltou a realizar tarefas leves.

Nesta terça-feira, ela realizou duas audiências virtuais para dar as boas-vindas aos novos embaixadores da Coreia do Sul e da Suíça no Reino Unido. As fotos mostram a monarca de vestido amarelo, sorrindo e com a aparência de sempre durante o compromisso.

Elizabeth, que também é rainha de outros 15 países, incluindo Austrália, Canadá e Nova Zelândia e comemora no próximo ano 70 anos no trono, é conhecida por sua saúde robusta e por ainda desempenhar muitas funções públicas.

No entanto, ela foi forçada a cancelar uma viagem oficial para a Irlanda do Norte na semana passada após sua equipe médica dizer que ela deveria descansar por alguns dias.

(Por Michael Holden)