Na noite desta quarta-feira (16), o Coritiba tem uma tarefa difícil pela frente, reverter o placar do jogo de ida que terminou favorável ao Flamengo por 1 a 0 dentro do Couto Pereira. Agora no Rio de Janeiro o Coxa precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar a classificação. O meia-atacante Rafinha falou sobre a situação.

“Claro que o nosso objetivo era fazer o resultado dentro de casa, mas a gente está ciente que na Copa do Brasil são jogos de 180 minutos. O confronto continua em aberto, o Flamengo fez 1 a 0 dentro da nossa casa e nós temos plenas condições de tentar reverter lá no Maracanã.”

O Coritiba está há três jogos sem vencer, na Série B do Campeonato Brasileiro venceu na estreia contra o Avaí e depois teve uma derrota (Botafogo) e um empate (Londrina), além da derrota para o próprio Flamengo na última quinta-feira. A equipe também está em uma fase com uma grande sequencia de jogos, em junho, são oito partidas a serem disputadas.

“É difícil, mas o jogador já está acostumado com isso, o calendário brasileiro é assim mesmo, ainda mais agora com essa pandemia está tudo meio bagunçado, um jogo atrás do outro sem muito tempo para descanso. Agora é focar no Flamengo, esquecer o que já aconteceu na Série B para a gente quem sabe conseguir essa vaga, a gente vai buscar até o final.”

Rafinha também falou sobre a forma de disputa da competição que muitas vezes não contempla o melhor time, mas sim a equipe que consegue ser melhor naquela partida.

“São jogos que você sabe que muitas vezes o time que está melhor em um campeonato mais longo, nesses jogos acaba tropeçando porque dependendo do dia e da concentração a gente pode surpreender. Vamos em busva de fazer um grande jogo lá no Rio.”

A equipe alviverde viajou com 22 atletas, Gustavo Morínigo relacionou Henrique pela primeira vez, mas o zagueiro ainda não deve começar jogando. A partida entre Flamengo e Coritiba está marcada para esta quarta-feira (16), às 21h30, no Maracanã e vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

15 jun 2021, às 23h31. Atualizado em: 16 jun 2021 às 08h56.
Mostrar próximo post
Carregando