Notícias

Pronto Atendimento do Jardim Leonor, em Londrina, é entregue nesta segunda (20)

Os atendimentos terão início a partir desta terça-feira (21)

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da prefeitura de Londrina
Pronto Atendimento do Jardim Leonor, em Londrina, é entregue nesta segunda (20)
Foto: Vivian Honorato/N.com

20 de setembro de 2021 - 23:15 - Atualizado em 20 de setembro de 2021 - 23:15

Depois de 15 anos sem melhorias, o Pronto Atendimento do Jardim Leonor, em Londrina, norte do Paraná, foi entregue nesta segunda-feira (20). Foram colocados móveis e equipamentos novos e contratados mais profissionais da saúde, além da reforma na estrutura.

As obras começaram em janeiro de 2020 e deveriam ser entregues em outubro de 2020, mas houveram atrasos e aditivos da construtora. As melhorias custaram aproximadamente R$ 1 milhão.

Os atendimentos começam nesta terça-feira (21), às 7h. Foram aumentados os espaços da triagem, os consultórios médicos, a retaguarda de emergência e as salas de hidratação. O prédio tem, agora, novas instalações elétricas e hidráulicas; banheiros reconstruídos com acessibilidade; e climatização em todos os ambientes. Além disso, pinturas, pisos, paredes, telhas e calhas também passaram por reforma. O endereço é Rua Aroeira, 284.

O PA do Jardim Leonor é uma das unidades municipais de Pronto Atendimento mais antigas do Brasil, inaugurada na década de 1970. Antes da reforma, o PA funcionava no mesmo imóvel da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Leonor, que passou a atender em nova sede, construída no Jardim Santa Rita.