Caroline
Caroline Berticelli / Editora

7 de novembro de 2019 - 00:00

Atualizado em 7 de novembro de 2019 - 00:00

Notícias

Professor pula corda com cadeirante e viraliza nas redes sociais; assista!

O momento emocionante foi gravado em vídeo; o professor também já levou o aluno cadeirante nas costas pra brincar de pega-pega

Um vídeo que mostra o momento em que um professor pula corda com um aluno cadeirante viralizou nas redes sociais. As imagens foram gravadas em uma escola em Taubaté, no interior de São Paulo. (Assista abaixo)

Segundo João Hoffmann, que dá aula de educação física para Heitor, de 7 anos, o episódio emocionante ocorreu na quinta-feira (31). Na ocasião, os alunos estavam na quadra de esportes, em um período de atividades livres, quando a criança cadeirante viu um grupo pulando corda e quis participar.  

Professor pulou corda com aluno cadeirante após pedido

Tio!! Queria muito pular corda… Você pode pular comigo?, disso o menino. Prontamente, o professor pegou ele no colo e entrou na brincadeira. 

O vídeo – que foi postado pelo professor no seu Facebook – obteve 19 mil compartilhamentos em uma semana. Além disso, mais de duas mil pessoas comentaram as imagens e outras 15 mil reagiram. Veja:

Professor leva aluno cadeirante nas costas

Outro momento de inclusão entre o professor e o aluno cadeirante também pode ser encontrado na rede social de João. Em um vídeo postado no dia 19 de setembro, ele aparece levando Heitor nas costas enquanto os dois participam da brincadeira de pega-pega

Assista: 

“Hoje resolvi utilizar uma abordagem diferente na inclusão desse carinha na aula!! Tem hora que a gente põe a mão na massa e entrar na brincadeira junto com a turma toda!”, escreveu o professor.