Produção de aço na China bate recorde em maio

PEQUIM (Reuters) – A produção de aço bruto da China atingiu um recorde em maio, mostraram dados oficiais nesta sexta-feira, mesmo com o aumento dos preços das matérias-primas, especialmente minério de ferro, cortando as margens de lucro das usinas.

O maior produtor do mundo fabricou 89,09 milhões de toneladas de aço bruto no mês passado, ante 85,03 milhões de toneladas em abril e 81,13 milhões de toneladas em maio do ano passado, segundo dados do Departamento Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês).

A produção média diária do metal industrial atingiu 2,87 milhões de toneladas, segundo cálculos da Reuters, com base nos dados oficiais, acima do recorde de 2,83 milhões de toneladas em abril.

A produção de aço da China tem se mantido em níveis elevados no último ano, com as usinas aproveitando a forte demanda doméstica.

De janeiro a maio, a China produziu 404,88 milhões de toneladas de aço, um aumento de 10,2% em relação ao mesmo período do ano passado, mostraram os dados da NBS.

“A produção de aço permanecerá em um nível alto nos próximos meses, com restrições de produção mais brandas nas principais cidades siderúrgicas no verão e expectativas de demanda robusta dos canteiros de obras”, disse Zhuo Guiqiu, analista da Jinrui Futures, antes dos dados serem divulgados.

(Reportagem de Muyu Xu e Shivani Singh)

14 jun 2019, às 00h00.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO
Mostrar próximo post
Carregando