Segurança

PRF prende motorista com cigarros contrabandeados após 54 km de fuga

A carreta que o homem conduzia ostentava placas falsas; ele se jogou do veículo e tentou fugir a pé

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais Com informações da PRF
PRF prende motorista com cigarros contrabandeados após 54 km de fuga
(Foto: Divulgação/PRF)

21 de setembro de 2021 - 22:09 - Atualizado em 16 de março de 2022 - 12:54

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite de segunda-feira (20), na cidade de Altônia, no noroeste do Paraná, um homem paraguaio que conduzia uma carreta com 450 mil maços de cigarros.

A equipe da PRF estava em ronda na BR-272, quando deu ordem de parada à uma carreta que seguia sentido a cidade de Francisco Alves. O condutor do veículo desobedeceu e fugiu realizando diversas manobras que coloaram em risco a vida de outras pessoas que seguiam pela rodovia.

Durante a perseguição, a PRF solicitou ajuda da Polícia Militar, que montou um primeiro ponto de bloqueio no trevo da cidade de Iporã. Porém, o condutor desviou pela contramão da pista e passou a fugir sentido Altônia (PR), onde havia um segundo bloqueio.

Na entrada da cidade de Altônia, o motorista da carreta tentou desviar novamente, quando entrou em área urbana, colocando e risco à população do local. O condutor saltou do veículo ainda em movimento, que parou após colidir em uma árvore. O homem passou a fugir a pé, saltando os muros das casas da cidade, mas foi alcançado pelos policiais.

Já com o detido, os policiais verificaram que a carga dentro da carreta era de cigarros contrabandeados avaliados em R$ 1,5 milhão. Também constataram que o conjunto da carreta ostentava placas falsas.

O motorista afirmou aos policiais que levaria os cigarros para a cidade de Maringá.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal da Cidade de Guaíra. O detido irá responder pelos crimes de contrabando, desobediência,  dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e tentativa de homicídio.