Curitiba registra 70,6 mm de chuva em poucas horas e provoca estragos

Moradores iniciaram a limpeza no início do domingo (Foto: RICTV Curitiba)

Volume de chuva registrado é mais da metade do esperado para todo o mês de março

A Cidade Industrial de Curitiba (CIC) foi uma das regiões mais afetadas pela forte chuva que caiu no início da noite de sábado (4) e se estendeu durante a madrugada do domingo em Curitiba.

Nas casas da região, os moradores contabilizaram os estragos com provocados pelo barro e pela água que invadiu os imóveis.

De acordo com o Simepar, choveu 70,6 milímetros em poucas horas – mais da metade esperado para todo o mês de março. Em meia hora foram registrados 38,4 milímetros de chuva na estação meteorológica de Curitiba, localizada no Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná, no bairro Jardim das Américas.

Nas imagens é possível ver a água invadindo o estacionamento de um shopping na região sul da capital e condomínios.

Obras adiadas

As fortes chuvas adiaram o início da obra para a recuperação da rua João Dembinski, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). De acordo com a Prefeitura de Curitiba, a ponte para onde seria desviado o tráfego de veículos sofreu avarias com a chuva do sábado (4). A previsão é de que as obras sejam iniciadas até o fim desta semana.

Protestos

Na rua João Dembinski, os moradores indignados colocaram os restos dos móveis atingidos pela chuva no meio da rua. Houve protestos também na BR-376 por causa dos alagamentos.

Assista ao vídeo:

 

 

Leia mais:

5 mar 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando