Clima e Tempo

Previsão do tempo no Paraná: próximo feriado vai ser de baixas temperaturas

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

24 de abril de 2017 - 00:00 - Atualizado em 24 de abril de 2017 - 00:00

Previsão do tempo no Paraná: termômetros começam a registrar quedas mais bruscas de temperatura a partir de quinta-feira (Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

A previsão do tempo para o feriado no Paraná é de chuva com madrugadas e manhãs geladas

O próximo fim de semana reserva mais um feriado e, quem vai poder desfrutar de mais um dia de descanso quer saber qual a previsão do tempo no Paraná. Infelizmente as notícias não são muito animadoras, a não ser para quem gosta de curtir um bom filme com chocolate quente e cobertor.

O posicionamento de uma frente fria no oceano, na altura da região Sul do Brasil, deve derrubar as temperaturas no estado a partir da próxima quinta-feira (27). Já nesta segunda-feira foi possível perceber o clima mais frio ao amanhecer, principalmente na região do litoral, e no leste do estado, onde está localizada a capital Curitiba e sua região metropolitana.

De acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, a previsão do tempo no Paraná durante o próximo fim de semana é de manhãs ainda mais geladas, com termômetros marcando entre 4°C e 7°C em várias cidades das regiões sul e sudoeste. Em Guarapuava, na região centro-sul, a temperatura mínima na quinta-feira deve ser de 4°C. Já em Curitiba, a mínima está prevista para sexta-feira (28), quando o dia deve amanhecer com 5°C de temperatura.

Confira previsão do tempo para a sua cidade

A chuva, prevista para atingir todas as regiões do Paraná a partir de quarta-feira (26), vai favorecer a chegada do frio. Nas cidades da região oeste os termômetros também devem apresentar queda de temperaturas. Foz do Iguaçu e Cascavel têm previsão de 8°C de mínima na sexta-feira.

Geada no Paraná

Apesar de já haver previsão de geada nas regiões serranas do Sul do País, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) diz que ainda não há tendência de formação de geadas no Paraná. No entanto, o Simepar alerta que a dinâmica atmosférica pode mudar essa previsão nos próximos dias, já que a previsão de geadas se torna mais concreta cerca de 48 horas antes da ocorrência do fenômeno.