Clima e Tempo

Previsão do tempo Curitiba: confira o clima de acordo com a Simepar para os próximos 15 dias

O início de uma estação sempre pode ter uma grande variação de clima. Veja a previsão do tempo Curitiba para saber o que esperar nos próximos 15 dias.

Larissa
Larissa especial e exclusivo para o RIC Mais
Previsão do tempo Curitiba: confira o clima de acordo com a Simepar para os próximos 15 dias

6 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 26 de julho de 2020 - 19:01

O início de uma nova estação, como estamos passando atualmente com o outono,  sempre pode contar com uma grande variação de clima. Por isso ficar atento a previsão do tempo Curitiba é importante para saber o que esperar nos próximos 15 dias. 

Confira a seguir as previsões atualizadas fornecidas pelo Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) para as próximas duas semanas.

Previsão do tempo Curitiba – 15 dias

09/04

Segundo a previsão do tempo Curitiba disponibilizada no site da Simepar, esta é mais uma quinta-feira típica de outono. O amanhecer foi frio, mas durante o dia as temperaturas sobem e ficam agradáveis, principalmente à tarde. A grande capital contou com uma grande variação de temperatura, sendo a mínima de 10°C e máxima de 26°C.

10/04

O feriado de sexta-feira terá o clima em Curitiba bem estável. O céu contará com poucas nuvens e temperaturas mais baixas logo pela manhã. Segundo o Simepar, as temperaturas permanecerão típicas desta época do ano, porém com menos variação do que o dia anterior, se mantendo entre os 13°C e 25°C.

11/04 – 15/04

Para quem gosta do clima proporcionado pelo outono estes dias serão ótimos. É possível afirmar que as temperaturas ainda se mantêm estáveis e com alterações climáticas leves. A previsão do tempo Curitiba e região metropolitana pode apresentar um pouco mais de nebulosidade e chuviscos, especialmente no sábado. Durante estes dias a temperatura pode variar de 14°C a 25°C.

16/04 – 25/04

A segunda quinzena do mês de abril traz algumas mudanças nas temperaturas amenas e proporciona algumas alterações climáticas típicas desta estação. O tempo fica mais sujeito à chuvas e instabilidade nas temperaturas com a chegada de uma frente fria prevista para o dia 17/04. As temperaturas podem variar entre 13°C e 25°C, menos do que foi presenciado no início do mês.