Notícias

Prejuízo: cerca de 60 mil peixes morrem em açudes no interior do Paraná

A gente não está conseguindo assimilar o que aconteceu, estamos sem chão tanto eu, quanto meu esposo, diz produtora

Aline
Aline Cristina / Repórter
Prejuízo: cerca de 60 mil peixes morrem em açudes no interior do Paraná
(Foto: arquivo pessoal)

8 de novembro de 2021 - 11:28 - Atualizado em 8 de novembro de 2021 - 11:36

A cena é impressionante. Cerca de 60 mil peixes pronto para serem entregues morreram em uma propriedade rural, durante o domingo, em Nova Santa Rosa, no Oeste do Estado.

Magali Kaiser, dona da propriedade entrou em desespero no momento que encontrou toda a produção “flutuando” nos açudes.

“Nós ainda não temos respostas do que realmente aconteceu. De acordo com os times do aparelhos, por volta das 3h da manhã, a chave do padrão desarmou e os aeradores pararam de funcionar, no entanto não sabemos o motivo que o alarme disparou. Estamos esperando o técnico para verificar o que aconteceu”

Magali Kaiser – produtora

Os peixes estavam com 900 gramas, prontos para serem entregues. Os produtores realizam a retirada dos com auxílio de máquinas ainda durante essa segunda-feira (08). Segundo Magali, eles já haviam passado por uma perda de produção, mas nada comparada a essa, o prejuízo ainda não foi calculado pela família.

“É uma perda muito grande. A gente não está conseguindo assimilar o que aconteceu, estamos sem chão tanto eu, quanto meu esposo. A gente não está questionando mais o que aconteceu, mas de onde estamos conseguindo tirar força.”

Magali Kaiser – produtora

Ainda segundo ela, quem passa pelo local entra em desespero junto com o casal, que agora procura explicações para entender o que aconteceu.

“Um cenário desses a gente não viveu as pessoas que passam colocam a mão na cabeça e choram junto com a gente.”

Magali Kaiser produtora