Notícias

Prefeitura de Maringá volta atrás em medidas do novo decreto

Na segunda-feira, 6, a Prefeitura de Maringá publicou decreto suspendendo o transporte coletivo aos finais de semana, por duas semanas, como parte das medidas para reduzir o contágio do novo coronavírus na cidade.

Brenda
Brenda Caramaschi
Prefeitura de Maringá volta atrás em medidas do novo decreto
Imagem: Divulgação/PMM

8 de julho de 2020 - 21:12 - Atualizado em 8 de julho de 2020 - 22:26

A Prefeitura de Maringá voltou atrás em relação à suspensão do transporte coletivo aos finais de semana. Nas medidas do novo decreto, publicado na tarde desta quarta-feira, 8, o município autorizou  os ônibus a rodarem aos sábados e domingos para atender  trabalhadores ou emergências. O decreto não informa como será feita a fiscalização. Outra mudança é que açougues, quitandas, peixarias, casas de massas, padarias e similares, poderão atender, apenas por delivery, aos domingos até às 13 horas . O novo decreto também prorroga o prazo de restrições dos decretos anteriores.

Na segunda-feira, 6, a Prefeitura de Maringá publicou decreto suspendendo o transporte coletivo aos finais de semana, por duas semanas, como parte das medidas para reduzir o contágio do novo coronavírus na cidade. Mas a decisão foi criticada, principalmente porque o funcionamento dos serviços essenciais continuaria. 

Maringá já registrou 25 mortes causadas por coronavírus e mais de dois mil casos confirmados da doença.