Notícias

Prefeitura de Maringá abre prazo de recursos para quem teve Auxílio Emergencial do município negado

O prazo para envio da contestação, bem como documentos ou informações faltantes, vai até o dia 5 de setembro

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da PMM
Prefeitura de Maringá abre prazo de recursos para quem teve Auxílio Emergencial do município negado
(Foto: PMM)

28 de agosto de 2021 - 10:34 - Atualizado em 28 de agosto de 2021 - 10:34

A Prefeitura de Maringá abriu o prazo de recurso exclusivo para pessoas que não tiveram o cadastro aprovado na segunda fase do Auxílio Emergencial. A contestação vai até o dia 5 de setembro.

Por meio deste link, os candidatos deverão inserir o número do protocolo ou nome, CPF e data de nascimento para identificar quais documentos ou informações precisam ser atualizados. O recurso, então, será analisado.

Após o encerramento das inscrições, a Secretaria de Assistência Social analisou um por um os cadastros para identificar quem atendia os critérios previstos na lei para receber o auxílio no valor de R$ 600, pagos em três parcelas de R$ 200. A análise foi fundamental para identificar pedidos de pessoas de outras cidades e Estados ou que estavam empregadas, por exemplo.

Também houve muitos casos de pessoas que apresentaram o comprovante de residência em nome de terceiros ou apresentou dados inconsistentes. “Com a fase de recursos, um candidato ao auxílio poderá enviar, como prova de que reside no endereço indicado, uma declaração do proprietário do imóvel”, exemplificou o superintendente da Secretaria de Assistência Social, Josivaldo Reis.