Notícias

Prefeitura de Curitiba extingue formato híbrido nas escolas e CMEIs

O ensino voltará ao normal e os alunos terão que ir todos os dias nas escolas e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs)

Mônica
Mônica Ferreira / Estagiária com informações da Prefeitura de Curitiba e supervisão de Giselle Ulbrich
Prefeitura de Curitiba extingue formato híbrido nas escolas e CMEIs
Foto: Reprodução

22 de setembro de 2021 - 21:05 - Atualizado em 22 de setembro de 2021 - 21:05

Crianças e estudantes da rede municipal de ensino de Curitiba devem voltar às aulas presenciais a partir da próxima segunda-feira (27). O ensino voltará ao normal e os alunos terão que ir todos os dias nas escolas e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Segundo a Prefeitura de Curitiba, a volta das aulas é devido à redução do índice de contaminação na cidade e à vacinação dos profissionais da educação e ao baixo número de casos de covid-19. Porém, a cidade ainda não completou a vacinação de toda a população, principalmente dos adolescentes, que são os estudantes que devem voltar ao presencial na próxima semana.

O retorno será diário e vai valer para as 415 unidades de ensino, 185 escolas municipais e 230 CMEIS.

A secretária municipal de educação, Maria Sílvia Bacila, informou que quem está no formado híbrido passará automaticamente para o presencial, e os que estão no remoto ainda seguem com as vídeos aulas. Caso os país queiram mudar de formato devem comunicar à direção da unidade onde a criança está matriculada.

A secretária esclarece que a decisão de retomar o formato 100% presencial leva em conta os resultados do monitoramento feito desde o retorno às aulas no formado híbrido e que as unidades receberam os equipamentos e cuidados necessários para um retorno seguro.

Formato

A Secretaria da Educação vai manter os dois formatos de atendimento, presencial e remoto, para que os pais e responsáveis possam escolher.