Foto: Julio Garrido/Site Garibaldis e Sacis
Administração alega problemas na documentação dos eventos. As duas festas seriam realizadas neste fim de semana
A Prefeitura de Curitiba cancelou na sexta-feira (3) o Desfile do Bloco Garibaldis e Sacis – Vai à Praia, que deveria acontecer neste sábado (04) na Rua Saldanha Marinho, no centro da capital. De acordo com a administração municipal, o evento foi indeferido pela Comissão Permanente de Análise de Grandes Eventos (Cage).
“De acordo com o parecer da comissão, não foi respeitado o prazo mínimo para protocolo da solicitação. Sendo assim, não foi possível averiguar a documentação necessária. Além disso, o documento informa que o local não é adequado para realização do evento, principalmente pela possível interferência entre o público que estaria presente e os frequentadores dos bares da região do Largo da Ordem, impossibilitando condições mínimas de segurança”, diz a nota publicada no site da Prefeitura.
Na última quinta-feira (2), a Prefeitura também cancelou o Carnaval Eletrônico, que aconteceria neste domingo (5) na Avenida Marechal Deodoro. A justificativa dada inicialmente foi de que faltava efetivo da Polícia Militar para fazer a segurança do evento. No entanto, a nota da Prefeitura foi alterada no site alegando também problemas na documentação.
No início de janeiro, a prefeitura já havia anunciado que a Fundação Cultural de Curitiba não organizaria mais o pré-carnaval na cidade e que o evento seria administrado por uma empresa privada. Além disso, também foi anunciado um corte no repasse de verbas para o desfile das escolas de samba da capital.