Notícias

Preços do peru para Dia de Ação de Graças nos EUA aumentam com redução da oferta

Reuters
Reuters
Preços do peru para Dia de Ação de Graças nos EUA aumentam com redução da oferta
Perus em rancho da família Diestel, em Sonora, Califórnia.

22 de novembro de 2021 - 18:27 - Atualizado em 22 de novembro de 2021 - 18:30

Por Tom Polansek e Christopher Walljasper

CHICAGO (Reuters) – Aqueles que celebram o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos estão pagando preços elevados pelos perus este ano, depois que mais a indústria ficou cautelosa com a produção, imaginando que um segundo feriado em meio à pandemia poderia reduzir a demanda.

O preço dos perus inteiros não cozidos congelados nas quatro semanas anteriores a 6 de novembro aumentou 15,6% em relação ao mesmo período de 2020, de acordo com dados da empresa de pesquisa NielsenIQ.

Menos perus foram produzidos este ano, então os preços da carne de peru dispararam em um momento em que os consumidores já estão lutando com o aumento da inflação, com a cadeia de oferta global entrando na temporada de compras natalinas.

No ano passado, empresas de alimentos e agricultores previram que muitos consumidores reduziriam as comemorações no Dia de Ação de Graças por causa da pandemia. Este ano, as vacinações aliviaram as preocupações para alguns, enquanto a variante Delta, de rápida disseminação, manteve outros cautelosos.

Os criadores de peru começam a considerar o tamanho de suas criações para o Dia de Ação de Graças com até um ano de antecedência. Desde então, eles enfrentaram custos crescentes de grãos e soja consumidos pelas aves.

Os estoques congelados de perus, aves fêmeas que normalmente são menores em tamanho e peitos de peru caíram para mínimas recordes neste ano, recuando 19% e 51% em relação ao ano passado no final de setembro, respectivamente, disse o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHAL18B-BASEIMAGE