Bastidores

Possível chegada de Benedetto dificultaria vida de Crespo nas competições nacionais

Gazeta
Gazeta Esportiva

23 de julho de 2021 - 07:00 - Atualizado em 23 de julho de 2021 - 07:15

Darío Benedetto é a bola da vez no São Paulo. Após declinar das negociações para contratar Jonathan Calleri, a diretoria tricolor mira o atacante do Olympique de Marseille, que, caso venha, dificultará a vida do técnico Hernán Crespo no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

A CBF impõe um limite de apenas cinco estrangeiros que podem ser relacionados para as partidas das competições que organiza. O São Paulo conta com seis jogadores que não nasceram no Brasil atualmente: Orejuela, Benítez, Rigoni, Arboleda, Rojas e Galeano.

Hernán Crespo já vem sendo obrigado a deixar de fora um dos estrangeiros do São Paulo nas partidas do Brasileirão e na Copa do Brasil. Sem conseguir convencer o treinador de que merece minutos de jogo, Orejuela é quem tem ficado de fora da lista de relacionados.

Eder poderia ser mais um a integrar a lista de estrangeiros do elenco do São Paulo, mas, apesar de ter se naturalizado italiano e defendido o país na Eurocopa de 2016, não é considerado estrangeiro pela CBF por ter nascido no Brasil.

Pelo menos na Libertadores Hernán Crespo poderá contar com tudo o que tem à disposição. A Conmebol não restringe o número de estrangeiros das equipes participantes dos seus torneios. Desta forma, não haverá problema caso o treinador argentino queira contar com todos os gringos tricolores nas quartas de final contra o Palmeiras.