Notícias

Por telefone, policial militar ajuda a salvar bebê de 1 mês engasgado em Astorga

A soldado Simone de Souza Arinales tratou primeiro de acalmar a mãe e, em seguida, orientá-la para que os primeiros procedimentos de desengasgue pudessem ser feitos

Renan
Renan Vallim / Repórter com informações da PM
Por telefone, policial militar ajuda a salvar bebê de 1 mês engasgado em Astorga
Bebê ficou internada em observação, mas já recebeu alta (Foto: PM)

20 de agosto de 2021 - 13:12 - Atualizado em 20 de agosto de 2021 - 13:12

A Polícia Militar (PM) de Astorga ajudou a salvar uma bebê de apenas 1 mês de vida após ela se afogar durante o banho. O auxílio foi feito através do telefone e, posteriormente, no encaminhamento ao hospital.

A mãe da bebê ligou para a PM na noite desta quinta-feira (19). A plantonista, a soldado Simone de Souza Arinales, tratou primeiro de acalmar a mulher e, em seguida, orientá-la para que os primeiros procedimentos de desengasgue pudessem ser feitos.

Ao mesmo tempo, a soldado acionou uma equipe policial para ir até a casa. Os policiais, ao chegarem, continuaram a realizar massagem cardíaca na bebê, que estava em parada respiratória, e a levaram para o hospital.

No hospital, a bebê foi atendida pela equipe médica na sala de emergência. Segundo os médicos, os procedimentos realizados pela mãe e orientados pela policial foram fundamentais para salvar a criança.

O bebê ficou em observação, sendo liberado horas depois. A mãe e a bebê visitaram os policiais para agradecer pelo atendimento.

Policiais receberam a visita da mãe e da bebê (Foto: PM)