Coronavírus

Piratas do Brasil

As atitudes de alguns grupos políticos no Congresso Nacional parecem mais piratas do que guardiões da constituição

Piratas do Brasil

11 de agosto de 2020 - 10:30 - Atualizado em 12 de agosto de 2020 - 15:35

Desde 2018 vemos uma agitação política que só piorou desde primeiro de janeiro de 2019 e que usa a pandemia para atender seus interesses partidários e corporativistas da verdadeira casta no topo da pirâmide social, o corporativo do que chamamos de O Mecanismo do Sistema Público Brasileiro. Eu diria que uma versão moderna em táticas do que vemos desde os tempos das Capitanias Hereditárias. É claro que em 523 anos de história o Brasil nunca tinha enfrentado uma pandemia, mas isso não foi problema para tentarem tirar vantagens para a classe política e seus aliados do corporativismo do funcionalismo público e outros braços de ações como: ONGS, parte da mídia, pseudos intelectuais, um grupo de artistas que deturpam as artes, membros do sistema de educação brasileiro, um grupo bem significativo do poder judiciário entre outros.  

 Supostamente todos agindo pelo bem do país e contra a pandemia do Coronavírus 19. A preocupação com o controle da pandemia de Coronavírus 19 é a grande desculpa daqueles que foram eleitos pelo povo ou pelas candidaturas laranja para serem os guardiões da constituição da República Federativa do Brasil. E antes que algum oportunista ou zumbi me chame de fascista, eu sou um defensor da democracia, do parlamento, das instituições e da constituição. E isso não é da boca para fora como muitos dos jornalistas brasileiros que se dizem especialistas,mas nunca abriram e interpretaram a constituição. Na real a maioria só milita a favor da ideologia que melhor atende seus interesses. Eu tenho especialização em liderança e ciência política. Sei analisar cada cenário na política e ler a constituição fazendo ponto e contraponto. E principalmente entendendo as entrelinhas da carta magna de nosso país e as artimanhas de nossos congressistas.

Hoje no cenário político temos uma casa legislativa com políticos de um grupo que fala de medidas para o auxílio emergencial que não chega a maioria da população,mas não conta que usa de mecanismos constitucionais para travar o pagamento desse auxílio, diz que é a favor da democracia e cria leis que censuram as pessoas de exercer seu direito constitucional de expressão e até ferem lei de liberdade de imprensa disfarçado de lei contra FAKENEWS, aprovam aumento no fundo partidário, fazem de tudo para manter as verbas e benefícios em uma das casas parlamentares mais caras do mundo enquanto faltam verbas para tudo e fazem cada vez mais leis para amarrarem as mãos do executivo de fazer qualquer coisa de bom.

Mas engana-se quem acredita e aplaude a ação de alguns grupos de parlamentares que fazem parte disso tudo para inviabilizar a gestão atual do executivo. Isso porque o que está sendo feito agora por esses grupos servirá para fazer de refém os próximos presidentes da república. Mas alguns grupos da sociedade só enxergam o que lhes convém no momento. Ou seja derrubar em Impeachment o presidente da república. E sabem porque? Porque não são capazes de interpretarem a constituição. São incapazes de interpretarem um texto e fazerem pontos e contrapontos para aí sim formar uma opinião. 

 Triste né? Mas essa é a realidade. Tudo que eu quero é ver menos pirataria e mais congresso e respeito a constituição e a democracia .

 E vocês o que acham disso?