Marcelo Campelo
Justiça

Por Marcelo Campelo

Política
Marcelo Campelo

Coronavírus – Quem Pode Mais Chora Menos (Pistola 45 na mão)

Coronavírus – Quem Pode Mais Chora Menos (Pistola 45 na mão)

14 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 5 de junho de 2020 - 11:49

    Por todos os cantos do país estão sendo emitidos decretos de afgastamento social. Até aqui beleza. Cada Estado da Federação esta fazendo de um jeito. Começam os problemas. E, cada prefeito faz de um jeito, começou a bagunça. ALhuns Municípios proibiram o acesso a parques, praças e fecharam o comeércio. Outros impuseram toque de recolher. E, por derradeiro, sem esgotar o assunto, tiveram alguns que fizeram todas as medidas e bloquearam o acesso.

    Para aplicar os Decretos, faxê-los cumprir pe necessário u uso da força policial. Em algumas cidades estão orientando e para os que resistem se aplica a prisão em flagrante com a abertura de um termo circunstânciado. A pessoa responde um processo criminal.

    Ao navegar pelo twiter hoje pela manhã vi uma cena extremamente preocupante no interior de São Paulo, na cidade de Araraquara, uma senhora que se recusou, açegando que seu direito de ir e vir estava amparado na Constituição e por esta ter normativa superior ao Decreto do Prefeito, não deixaria de circular pela praça; Acabou presa à força conforme links abaixo.  Video   Video 02

    Em outro tweet que me surpreende foi a polícia militar do Rio de Janeiro abordar um senhor que estava andando  na orla de uma das priais da Cidade Maravilhosa. A abordagem deseducada, levou o senhor puxar uma arma e se identificar como ofícial do exercito brasileiro, Vídeo no link. Todos saíram correndo e ele continuou sua caminhada. Video 

    Quem esta certo? Nunguém. Como corrigir? Não sei, mas proponho. A única forma de padronizar as decisões e garantir uma segurança para a população e um decreto emanado do poder central, do Presidente da República, a despeito da decisão do Ministro Alexandre de Morais. Dentro do Estado de Sçao Paulo existem cidades com isolamento e cidades em isolamento social, o mesmo acontece no Rio de Janeiro e no meu Estado Paraná.

    Infelizmente, todos os políticos, sem exceção, desculpem-me mas não vi nenhum deixar de politizar a questão. não fizerem um pacto para governar o país, mensagens como estas, através da violência serão vistas com mais frequencia. As  pessoas estão com os nervos a flor da pele e, os líderes políticos deveriam apaziguar e não incentivar.

Marcelo Campelo – Advogado Criminalista