Marcelo Campelo
Justiça

Por Marcelo Campelo

Política

30 de junho de 2020 - 10:40

Atualizado em 1 de julho de 2020 - 18:43

Casos Criminais Curiosos

Marcelo Campelo
Justiça

Advogado criminalista, mestre em Direito Penal, especializações em Direito Público, Tributário, Processo e Direito Trabalhista, Direito e Processo Penal.

Política Marcelo Campelo
Linkedin Twitter Instagram Facebook
Casos Criminais Curiosos

Como advogado criminalista você vê coisas que uma pessoa comum nem imagina que existe, algumas tristes e outras curiosas. Tratarei apenas de uma curiosa que já tive no escritório.

Hoje li uma notícia de que um jovem foi preso por tráfico quando recebia uma carta do correio. Ele encomendou do exterior uma remessa de uma substância ilícita para revender, pois devido a quantidade, dificilmente seria para consumo próprio.

A curiosidade vem de que no escritório tivemos um caso similar, no qual nosso cliente também tinha encomendado de um país, uma quantidade razoável de substância entorpecente.

Assumimos a defesa e tivemos acesso aos cuidados realizados pela Receita Federal e Polícia Federal na recepção de cartas e encomendas do exterior.

Se meu cliente soubesse que as caixa passam por um raio-x, por cachorros farejadores e dependendo do caso podem ser abertas, não teria realizado a encomenda.

Atualmente, a Receita e Polícia se estruturaram para combater o tráfico de drogas e, tentativas de importação dessas substâncias de maneira tão inocente levam à cadeia

Assim, um caso curioso do escritório para demonstram que atitudes impensadas podem levar a prisão.

Marcelo Campelo

Advogado Criminalista