Marcelo Campelo
Justiça

Por Marcelo Campelo

Política
Marcelo Campelo

Caso Brites – O que aconteceu?

Caso Brites – O que aconteceu?
Divulgação

28 de fevereiro de 2020 - 00:00 - Atualizado em 10 de setembro de 2020 - 10:56

Neste dia 28 de fevereiro, a juíza de São José dos Pinhais pronunciou os réus, o que significa dizer que todos irão para júri popular.  A juíza decidiu por não incluir no crime de homicídio a esposa e filha de Juninho. Elas responderão por outros crimes como, fraude processual, coação no curso do processo dentre outros.

A decisão de pronúncia, significa dizer que a juíza entendeu que ocorreu um crime de homicídio e como tal deve ser julgado por membros da comunidade.

Esta decisão cabe recurso para o Tribunal de Justiça do Paraná que se chama Recurso em Sentido Estrito, caso o tribunal profira uma decisão na qual  as partes não concordem, cabe recursos para os tribunais superiores, quais são, Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal, respectivamente com Recurso Especial e Recurso Extraordinário. 

Em um caso tão polêmico, cheio de detalhes, com uma grande quantidade de réus, defensores, muito provavelmente, as partes, e inclusive o Ministério Público, fará uso dos seus recursos.

A data para o julgamento popular ainda não pode ser previsto, pois a imprevisibilidade do tempo, análise e redação das decisões ninguém pode fazer profecias.

A justiça caminhará mais rápido que o caso Carly, por exemplo, visto, no caso do jogador Daniel grande parte dos réus estar preso, o que leva a prioridade nos tribunais.