Marc Sousa
Fala Marc!

Por Marc Sousa

Política

10 de julho de 2020 - 16:00

Atualizado em 10 de julho de 2020 - 16:16

“Tudo pacificado no partido”, diz Ney Leprevost sobre candidatura a prefeito

Deputado confirma candidatura, diz que tem apoio irrestrito do partido do governador e já está definindo nomes da coordenação da campanha

Marc Sousa
Fala Marc!

Âncora da Jovem Pan Paraná, repórter da Record TV, colunista da TOPVIEW e exclusivo aqui no RIC Mais.

Fala Marc Marc Sousa
Twitter Instagram Facebook
“Tudo pacificado no partido”, diz Ney Leprevost sobre candidatura a prefeito

O deputado federal Ney Leprevost nega que o partido dele, PSD, não o lance candidato à prefeitura de Curitiba. Ele conversou na última quarta-feira com o governador Ratinho Júnior, seu correligionário, e saiu animado. Segundo o ex-secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho, as disputas internas na legenda foram contornadas. “Tudo pacificado no partido. A única hipótese de eu não ser candidato é se eu não quiser disputar ”, afirmou a esta coluna. Leprevost conta que já pediu ao vereador Professor Euler (PSD) para coordenar a elaboração de um plano de governo, que deve focar na área da saúde e geração de empregos pós-pandemia.

A expectativa sobre a candidatura de Leprevost é grande no meio político porque pode significar um distanciamento do atual prefeito Rafael Greca (DEM) de Ratinho Júnior. Um gesto de aproximação público entre os dois foi feito no início do ano, com a filiação do vice-prefeito de capital, Eduardo Pimentel, no partido no governador. Ocorre que Leprevost tem dito internamente que Eduardo pode ser um bom vice na chapa do PSD, deixando claro que Pimentel teria que romper com a atual administração municipal.

Sondagens internas dos partidos mostram Greca na liderança da disputa, seguido por Leprevost. Em terceiro lugar aparece o ex-prefeito e deputado federal Gustavo Fruet (PDT) e depois o deputado estadual Fernando Francischini (PSL). Até agora, dez pré-candidatos apresentaram seus nomes para disputar a prefeitura de Curitiba.