Marc Sousa
Fala Marc!

Por Marc Sousa

Política
Marc Sousa

EXCLUSIVO: Requião Filho confirma que acompanha o pai na saída do MDB

Deputado informou que aguardará a janela partidária para oficializar a saída da sigla

EXCLUSIVO: Requião Filho confirma que acompanha o pai na saída do MDB
(Foto: Dálie Felberg / Alep)

31 de julho de 2021 - 21:03 - Atualizado em 31 de julho de 2021 - 21:03

O deputado estadual Maurício Requião Filho (ainda MDB) anunciou que também deixará o partido. Ele falou com exclusividade para o RIC Mais que aguarda a janela partidária, para oficializar a saída. Sendo assim, o partido que “conquistar” o coração dos Requião, deverá ganhar um “combo família” na legenda.

O motivo é a também debandada de seu pai, Roberto Requião, da legenda. O ex-governador anunciou a sua desfiliação logo após o resultado da convenção partidária do MDB, que ocorreu na tarde deste sábado (31). Requião pai disputava o comando do MDB com o deputado estadual Anibelli Neto, que venceu a disputa com 76% dos votos dos delegados do partido.

Requião pai é filiado ao MDB por 40 anos e o comanda há pelo menos 30. Quando não era ele na liderança, era algum de seus familiares. Tão logo ele anunciou sua saída, dois partidos já começaram a cortejar o ex-governador – PT e PSB – interessados em chegar no comando do governo estadual, já que Requião não esconde a sua vontade de ser novamente governador do Paraná.