Marc Sousa
Fala Marc!

Por Marc Sousa

Política
Marc Sousa

Comércio pede decreto regulamentando regras para funcionar

Comércio pede decreto regulamentando regras para funcionar
Foto: Reprodução/Site ACP

27 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 5 de junho de 2020 - 15:54

A Associação Comercial do Paraná (ACP) pediu hoje ao prefeito de Curitiba, Rafael Greca, que regulamente, por meio de um decreto, as regras de funcionamento para o setor. Até hoje, a capital tem apenas recomendações.

 

O presidente da ACP, Camilo Turmina, diz que desde o começo desta Pandemia, a entidade orienta seus associados a obedecer e seguir de maneira irrestrita as orientações e recomendações das secretarias municipais de saúde, equipes técnicas médicas municipais e do Ministério da Saúde, mas explicou ao prefeito que é preciso que as regras sejam claras, por isso o decreto é necessário.

 

Circulação do transporte coletivo

 

Os comerciantes também reclamam da diminuição da frota de ônibus em Curitiba e Região Metropolitana, o que vem causando um acúmulo de passageiros. Atualmente a ACP sugere que as atividades aconteçam em horário reduzido, entre as 10h da manhã e as 4h da tarde, justamente para evitar o acúmulo de passageiros nos ônibus do transporte coletivo. Eles querem que isso vire lei enquanto permanecer a pandemia.