Política

Flávio Bolsonaro: STJ analisa pedido de anulação de investigação sobre as ‘rachadinhas’

O filho do presidente foi denunciado pelo Ministério Público com outras 16 pessoas após dois anos de investigação

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais Com supervisão de Giselle Ulbrich
Flávio Bolsonaro: STJ analisa pedido de anulação de investigação sobre as ‘rachadinhas’
(foto: REUTERS/Adriano Machado)

14 de setembro de 2021 - 22:37 - Atualizado em 14 de setembro de 2021 - 22:37

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) começou a analisar o pedido da defesa do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), para anular toda a investigação do caso das “rachadinhas”, nesta terça-feira (14).

O senador Flávio Bolsonaro nega as acusações, de que o pagamento de seus funcionários de gabinete eram desviados quando ele ainda era deputado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Os ministros vão ouvir a defesa de Flávio, após rejeitar meses atrás, os pedidos para anular todas as decisões tomadas no processo pelo juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.

O filho do presidente foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro com outras 16 pessoas após dois anos de investigação.

A tramitação da denúncia no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) está paralisada por causa de uma decisão do ministro do STJ João Otávio de Noronha, que atendeu a pedido feito pela defesa de Fabrício Queiroz.

As buscas e apreensões solicitadas pelo MP-RJ em endereços dos investigados por integrar suposto esquema de corrupção no gabinete de Flávio Bolsonaro quando ele era deputado estadual foram autorizadas pelo juíz Itabaiana.