A empresa Três Mosqueteiros, responsável pela operação no ferry boat entre Guaratuba e Matinhos, litoral paranaense, foi multada após o descumprimento do contrato fechado com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR). Diante da quebra de contrato, o Ministério Público do Paraná foi acionado e abriu um inquérito para apurar o caso.

De acordo com a DER, a Três Mosqueteiros tinha até a última quarta-feira (7) para adicionar mais uma embarcação com capacidade para 136 veículos. Entretanto, até essa data, a empresa permaneceu utilizando as embarcações do próprio DER e uma única balsa própria, que era utilizada na travessia entre a parte continental de Paranaguá e a Ilha dos Valadares.

Segundo o Departamento, a única balsa própria utilizada pela Três Mosqueteiros em Guaratuba é a Rainha dos Valadares, que deveria funcionar como balsa reserva na travessia entre a parte continental do continente e a Ilha dos Valadares, em Paranaguá.

Além de tal problema, desde que assumiu o serviço, o DER alega que a empresa tem cobrado uma tarifa mais cara apesar de prestar um serviço minimamente eficiente.

“Coloca-se em risco toda operação, como vem acontecendo no dia a dia: grandes filas de espera, serviços de péssima qualidade prestado por uma empresa vencedora com alta suspeição que apresentou até o momento uma balsa de 30 veículos”,

informou a DER no relatório da licitação do Ferry boat.

O MPPR segue com o inquérito de investigação sobre a quebra de contrato. Em relação a Três Mosqueteiros, o Portal RIC Mais entrou em contato com a empresa, entretanto, até o momento, não obteve retorno.

12 jul 2021, às 18h09. Atualizado às 18h22.

No Ar

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando