Notícias

Em discurso de posse, Dilma afirma que sempre esteve ao lado do povo

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

2 de janeiro de 2015 - 00:00 - Atualizado em 2 de janeiro de 2015 - 00:00

A presidente Dilma Rousseff passou uma mensagem de fé e confiança no País ao falar no parlatório do Palácio do Planalto às pessoas que acompanham a cerimônia de posse em Brasília, na tarde desta quinta-feira (1º). “Escuto as vozes corajosas de vocês a dizerem que estamos de pé e temos fé no Brasil”, disse Dilma. “Acreditamos nessa terra porque, nos últimos doze anos, não se discrimina pobres, não se esquece dos jovens, não se esquece dos negros, não se abandonam as mulheres”, completou.

O discurso de Dilma ressaltou conceitos de união e de otimismo. “Não importam as dificuldades e obstáculos, o povo brasileiro vai vencer e construir um País mais próspero, justo e pleno de oportunidades.”

A presidente também se aproximou dos presentes ao dizer estar ao lado do povo. “Sempre estive e sempre estarei ao lado de vocês. Ninguém, absolutamente ninguém, vai me afastar desse compromisso”, disse.

Dilma repetiu parte do primeiro pronunciamento, feito pouco antes no Congresso Nacional, em que falou dos avanços sociais do País durante a sua gestão à do ex-presidente Lula, com destaque para o combate à miséria, ingresso na classe média, criação de emprego e valorização do salário mínimo.

Repetiu também, agora se dirigindo às pessoas presentes, saber que o povo brasileiro quer “mais e melhor”, lembrando que a palavra mais repetida durante a campanha foi “mudança” e que o tema mais tratado foram as reformas. A presidente se comprometeu a seguir com mudanças sociais.

Dilma admitiu nesse discurso, mais breve que o do Congresso, que haverá ajustes na economia, mas que eles não prejudicarão os avanços sociais.