Eleições 2022

Grupo RIC e Grupo ND lançam o manifesto ‘Brasil: 2022 já começou’; entenda

O projeto “Brasil: 2022 já começou” será sustentado por inúmeras ações envolvendo todos os veículos dos grupos de mídia

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

Faltando aproximadamente 500 dias para as eleições 2022, dois dos maiores grupos de comunicação regional do país abrem um novo capítulo na cobertura jornalística política do Brasil nesta segunda-feira (24).

A partir de hoje, o Grupo RIC, do Paraná, e o Grupo ND, de Santa Catarina, lançam, em parceria, um grande movimento chamado “Brasil: 2022 já começou”, com o objetivo maior de enriquecer o debate sobre os rumos do país.

A intenção é ainda mais específica: contribuir para corrigir um vício que, há décadas, caracteriza as eleições brasileiras, ou seja, a discussão política focada excessivamente em nomes e, raramente, em projetos e planos para o futuro do país. Oferecer ao Brasil um conjunto de visões democráticas, ouvindo diversos setores da sociedade, e, dessa forma, contribuir para que os planos de governo que serão construídos no ano que vem se conectem aos princípios e posturas que a população deseja.

Temos a convicção de que, quando a sociedade aceita, passivamente, uma disputa eleitoral focada apenas sobre candidatos, e não sobre seus planos e visão para o Brasil, perdemos todos. E perdemos muito.

Infelizmente, estamos prestes a cair, novamente, nessa agenda pobre e superficial. Por isso, é dever de todos os meios de comunicação provocar um debate mais sólido, aprofundado e inteligente sobre qual país os brasileiros querem e merecem.

O projeto “Brasil: 2022 já começou” será sustentado por inúmeras ações envolvendo todos os veículos dos grupos RIC e ND, seus canais de televisão, portais de notícias, jornal, revistas e rádios. Entre essas iniciativas, destacam-se:

  1. A contratação e divulgação de pesquisas eleitorais periódicas e em profundidade, tanto nacionais quanto nos dois estados de atuação dos grupos. Elas serão realizadas a cada 100 dias e, à medida que a eleição se aproxime, em intervalos cada vez menores.
  2. A produção permanente de pautas jornalísticas relevantes sobre o tema, por meio de reportagens especiais, entrevistas com os mais diversos setores da sociedade, debates com os candidatos, sabatinas e amplo envolvimento editorial.

Para finalizar, fazemos questão de reafirmar que a RIC e o ND são grupos irmãos que compartilham dos mesmos ideais. Aqui, quem manda é o otimismo, a pauta positiva e a vontade de fazer o bem, o que é certo, por meio de um comportamento editorial responsável, equilibrado e justo.

Cobramos e questionamos tudo o que precisa ser cobrado e questionado. Mas fazemos isso sem rancor e sem amargura, com ética e bom senso, buscando, sempre, ajudar a construir um país melhor para todos. Se você é brasileiro, aceite nosso convite e seja o personagem principal desse grande debate de ideias.

Grupos RIC e ND

Fundados há mais de três décadas pelo empresário Mário Gonzaga Petrelli (in memoriam), os grupos ND e RIC pertencem à mesma família e são dirigidos pelos irmãos Marcello Corrêa Petrelli (Grupo ND em Santa Catarina) e Leonardo Petrelli (Grupo RIC no Paraná). Juntos, os veículos formam um dos maiores conglomerados de comunicação do país. São 10 emissoras de televisão, nas principais cidades dos dois estados, com programação própria e retransmissão do sinal da Record TV, além da Record News SC, três emissoras de rádio, dois portais de notícias on-line, revistas e o jornal ND, com circulação diária em Florianópolis.

Informamos aos nossos visitantes que nosso site utiliza cookies. Ao usar nosso site, você concorda com nossos Termos de Uso. A maioria dos navegadores aceita cookies automaticamente. Para ver quais cookies utilizamos, acesse nossa Política de Privacidade.