Eleições 2020

“Educação é um ponto central”, declara Christiane Yared, pré-candidata a prefeitura de Curitiba

Em entrevista à rádio Jovem Pan Curitiba, a deputada federal destacou as qualidades da capital, porém reforçou que o foco do projeto é trazer mais conhecimento para a população

Guilherme
Guilherme Becker / Editor
“Educação é um ponto central”, declara Christiane Yared, pré-candidata a prefeitura de Curitiba
(FOTO: RICMAIS)

3 de agosto de 2020 - 10:36 - Atualizado em 5 de agosto de 2020 - 08:11

A deputada federal Christiane Yared, que é pré-candidata a prefeitura de Curitiba, participou nesta segunda-feira (3) de uma entrevista no programa Jornal da Manhã, na rádio Jovem Pan. A representante do Partido Liberal (PL) destacou que o principal foco da campanha será a educação

“Crianças bem orientadas, com esta visão de mãe e de coração, de alma, de humanismo, nós vamos ter um cidadão muito melhor. A importância de ter um cidadão melhor na frente é que quando ele é educado, ele pertence a causa, então é muito interessante, quando você tem informação e você educa a criança. A criança com essa educação ela vai pertencer aquilo que ela vai ser educada. Se ela perceber ela muda comportamento”, contou Yared.

A deputada federal também declarou que pretende acabar com a chamada indústria da multa, e para isso acredita que a base deve ser na educação. 

“Se você tem um cidadão que é consciente, que é responsável nós podemos aí acabar com a indústria da multa em Curitiba […] A indústria da multa é a empresa cobrar por multa aplicada. Na realidade, um projeto meu inclusive, que estas empresas só podem cobrar por serviço prestado, não por multa aplicada. Então é fácil, pode diminuir os radares, porque se nós termos um cidadão consciente e é isso que eu quero trabalhar […] trazer para Curitiba aquela sensação de ser curitibano e sermos aqueles que vão proporcionar a mudança”, declarou.

“Estamos com a cidade pronta” 

Yared destacou que a capital paranaense é um cidade pronta, elogiou a qualidade da saúde em Curitiba e ressaltou a estrutura dos asfaltos, porém pontuou que “sempre há o que melhorar”. 

Quando questionada sobre o posicionamento político, a deputada federal revelou que mesmo seu partido sendo de direita, ela não se identifica nem como direita e nem como esquerda. E também, que não utilizará a tragédia que aconteceu com o filho para angariar votos na campanha.

Apesar de estar no segundo mandato como deputada, Yared disse ao jornalista Marc Sousa que não se considera política de carreira e faz “política de coração”. Confira a entrevista completa com Rafaela Moron e Jonatas Terribas:

O Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan Curitiba, entrevistará os principais pré-candidatos a prefeitura da capital paranaense diariamente, a partir das 7h, até o dia 14 de agosto. As entrevistas serão conduzidas pelos jornalistas Marc Sousa, Rafaela Moron e Djonatas Terribas.