Notícias

Vídeo: investigador da Polícia Civil ajuda a salvar bebê que estava engasgado, em Sarandi

Pais estavam desesperados e o carro parou de funcionar em frente a delegacia de Sarandi

Guilherme
Guilherme Becker / Editor com informações do repórter Evandro Mandadori da RIC Record TV, Maringá
Vídeo: investigador da Polícia Civil ajuda a salvar bebê que estava engasgado, em Sarandi
(FOTO: REPRODUÇÃO/ RIC RECORD TV)

13 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 1 de julho de 2020 - 16:10

O investigador Portela, da Delegacia de Sarandi, no norte do Paraná, ajudou a salvar um bebê na tarde deste domingo (13), enquanto estava de plantão. Os pais da menina e um vizinho estavam indo até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), quando o veículo estragou em frente a sede policial. De imediato os familiares gritaram por ajuda e o policial conseguiu realizar uma manobra para a criança voltar a respirar.

Após a menina desafogar e chorar, a pequena foi conduzida ao Hospital Metropolitano, onde permanece na UTI neonatal.

Recém-nascido se afoga em casa

Segundo informações dos familiares, a menina se afogou no momento que estava sozinha em casa com o pai. A mãe havia ido à farmácia comprar remédio e o homem percebeu que a filha não estava respirando.

Desesperado, o pai pediu ajuda para o vizinho levar a criança ao hospital. O morador logo se colocou à disposição, porém, informou que o pneu do carro estava furado, mesmo assim todos entraram no veículo na tentativa de chegar a UPA.

Quando estavam passando em frente a delegacia, o carro parou de funcionar. Então a mãe, com a criança no colo, desceu desesperada e pediu ajuda no portão da sede policial. O investigador Portela, que estava de plantão, prestou atendimento, entretanto, percebeu que o recém-nascido não estava reagindo às manobras.

De acordo com o delegado Adriano Garcia, com a bebê no colo, o investigador lembrou do filho de apenas três meses e pediu ajuda a Deus. Logo em seguida o policial sentiu que a criança respirou e pediu para o pai fazer a respiração. Quando a pequena respirou, todos levaram ela até o Hospital Metropolitano.

Em estado delicado, a criança permanece internada na UTI neonatal.

Assista ao vídeo do salvamento: