Notícias

PM é baleada acidentalmente por colega de corporação, na CIC

A soldado estava dentro da viatura quando foi atingida; entenda!

Mirian
Mirian Villa
PM é baleada acidentalmente por colega de corporação, na CIC
Colegas de outros batalhões foram até o hospital prestar apoio para os familiares da PM (Foto: Paulo Fischer/RICTV Curitiba)

26 de julho de 2019 - 00:00 - Atualizado em 26 de julho de 2019 - 00:00

Uma Policial Militar foi baleada acidentalmente pelo colega de corporação na Cidade Industrial de Curitiba, na noite desta quinta-feira (25). Identificada como Ananda Paes, a soldado estava dentro da viatura quando foi atingida.

PM é baleada acidentalmente por colega de corporação

De acordo com informações de testemunhas, Ananda Paes -que é lotada no 23º Batalhão- estava na viatura junto com o parceiro quando foi atingida na perna. Seu colega estava dirigindo o carro quando parou o automóvel e, ao sair do banco, foi arrumar a pistola e acabou atirando acidentalmente.

Após o disparo, o colega encaminhou a soldado até o Hospital do Trabalhador. O estado de Ananda é considerado grave, já que o tiro acidental atingiu a veia femoral. Uma cirurgia de controle de danos foi realizada, mas o estado de saúde de Ananda ainda é delicado.

Amigos, familiares e o colega de corporação, responsável pelo disparo, acompanharam o atendimento da vítima durante a madrugada. A Polícia Militar deve instaurar um inquérito para apurar o que aconteceu.