Acompanhado de um comparsa, suspeito atirou na vítima, roubou a motocicleta e abandonou o veículo poucos quilômetros depois
A Polícia Civil de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, esclarecer um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido na cidade no último dia 24 de abril. Anderson de Oliveira Ventura, 28 anos, foi morto com dois tiros na frente da casa onde morava no bairro Santa Tereza. A motocicleta da vítima foi levada pelos assaltantes.
O suspeito de efetuar os disparos, um jovem de 20 anos, foi preso preventivamente em sua residência, no bairro Jardim Ana Rosa, em Colombo. No dia do crime ele estava acompanhado do comparsa, de 18 anos.
Após os disparos, os suspeitos abandonaram a moto há cerca de um quilômetro do local do crime, no bairro Roça Grande.
“O comparsa já havia sido preso pela Polícia Militar no dia 6 de maio pelo crime de furto. Ele foi autuado novamente pela participação no latrocínio”, informou o delegado-titular da unidade, Erineu Portes.
Segundo investigações o crime foi passional. “O atirador descobriu que a vítima teve um relacionamento no passado com sua atual mulher, o que motivou o crime. O suspeito efetuou dois disparos de arma de fogo contra Anderson e levou a motocicleta”, explica o delegado.
Os suspeitos responderão pelo crime de latrocínio e permanecem presos à disposição da Justiça.