Notícias

“Playboy do crime”, famoso por roubar mulheres e ostentar na internet, é preso

O homem de 34 anos foi preso enquanto fazia compras em um comércio de Unamar, em Cabo Frio

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações do UOL
“Playboy do crime”, famoso por roubar mulheres e ostentar na internet, é preso
(Foto: Reprodução/Polícia Civil)

31 de agosto de 2021 - 09:33 - Atualizado em 31 de agosto de 2021 - 10:10

Conhecido como “Playboy do Crime”, Euton Almeida dos Santos, de 34 anos, foi preso nesta segunda-feira (30) em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Com seis mandados de prisão em aberto, Euton costumava roubar mulheres em uma motocicleta de alto padrão em Magé e Guapimirim, na Baixada Fluminense.

O apelido de “Playboy do Crime” surgiu nas redes sociais, quando a população começou a postar alertas sobre os crimes praticados por ele. De acordo com a Polícia Civil, o Euton praticou pelo menos dez roubos à mão armada contra mulheres nos municípios da Baixada Fluminense, sempre bem vestido e com veículo de alto valor. Ele ostentava, na internet, a vida de luxo.

Com a identificação da motocicleta usada nos assaltos, a polícia chegou até Euton. O veículo foi abandonado assim que o suspeito descobriu que era procurado pela polícia e saiu de casa, em Duque de Caxias. Um carro usado para trabalhar com transporte por aplicativo também foi deixado para trás. A polícia também monitorou sua família e conseguiu chegar até o suspeito no distrito de Unamar, em Cabo Frio.

(Foto: Reprodução)

“A equipe foi de viatura descaracterizada, totalmente à paisana para não chamar atenção e conseguimos confirmar a rua e o local em que ele estava morando. Confirmamos que ele havia se desfeito do carro e da moto, mas já estava em posse de uma nova moto, só que dessa vez amarela. Fizemos um monitoramento e o seguimos. Ele foi preso em um comércio realizando uma compra”, afirmou o delegado Ângelo Lages, ao UOL.

Veja o vídeo do momento da prisão: