Inova Mais

Plataforma conecta necessidades do governo com iniciativas empresariais para enfrentar coronavírus

Movimento Soma é iniciativa da Amcham e também divulga oportunidades, produtos e serviços para empresas

Angelo
Angelo Binder conteúdo Comando News com assessoria
Plataforma conecta necessidades do governo com iniciativas empresariais para enfrentar coronavírus

27 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 27 de abril de 2020 - 00:00

Neste momento de pandemia de coronavírus, a colaboração entre setores é fundamental para atravessar o momento e mitigar impactos econômicos e sociais. Para 45% dos empresários, o terceiro setor pode ser decisivo no enfrentamento da pandemia ao liderar a busca por soluções entre governos, empresas e demais entidades, segundo pesquisa exclusiva da Amcham, com 373 CEO’s, presidentes e diretores de empresas.

Estabelecer pontes entre essas esferas é o papel do movimento Soma, lançado pela Amcham na última semana. O Soma é uma plataforma online que pretende mobilizar o setor privado para atender as necessidades do setor público para o combate à pandemia no por meio de doações e compras governamentais. Além disso, a plataforma permite a troca de ofertas entre empresários, divulgando oportunidades de produtos ou serviços que facilitem a adaptação à situação atual.

“Percebemos um movimento crescente de solidariedade empresarial. Se nosso mercado de empresas diminuir, todos perdem, da grande indústria até o micro empresário. Acreditamos que o amanhã é um direito e uma responsabilidade de todos. Nesta matemática, tudo importa”, lembra a CEO da Amcham Brasil, Deborah Vieitas, que lidera a entidade com 5 mil empresas, que juntas representam 33% do PIB brasileiro e 3 milhões de vidas empregas em 15 cidades brasileiras.

COMO PARTICIPAR?

O movimento Soma atua com três frentes principais:

GOVERNO + EMPRESAS

Nossa plataforma expõe quais são as necessidades de governos federais e estaduais neste momento, sejam compras governamentais ou busca de doações. Através dessa vitrine, sua empresa pode entender como ajudar o poder público;

EMPRESAS + EMPRESAS

Muitas empresas estão passando por dificuldades financeiras e cortes de gastos. Para dar suporte neste momento, organizações podem publicar, em nossa plataforma, ofertas e serviços gratuitos para negócios. As iniciativas vão desde consultoria jurídica, ferramentas de gestão gratuita, mentoria, entre outros. Veja a lista completa e entenda como expor a sua iniciativa ou se beneficiar;

EMPRESAS + SOCIEDADE

O momento pede colaboração e solidariedade. Se a sua empresa tem uma iniciativa que beneficia a sociedade no combate à pandemia, publique em nossa plataforma e ajude a propagar ainda mais a sua ação.

Quer expor, apoiar ou se beneficiar com o Soma? É só acessar a plataforma e participar. Clique aqui para conhecer mais.