Notícias

Plantio de trigo de inverno na Ucrânia atinge 94% da área planejada

Reuters
Reuters
Plantio de trigo de inverno na Ucrânia atinge 94% da área planejada
Colheitadeira carregando um caminhão com trigo na cidade ucraniana de Hrebeni, na região de Kiev

12 de novembro de 2021 - 15:01 - Atualizado em 12 de novembro de 2021 - 15:05

KIEV (Reuters) – As companhias agrícolas da Ucrânia plantaram 6,2 milhões de hectares de trigo de inverno até 11 de novembro, ou quase 94% da área total estimada em 6,66 milhões de hectares, disse o Ministério da Agricultura do país nesta sexta-feira.

O plantio de grãos de inverno praticamente parou nos últimos dias e os agricultores semearam apenas cerca de 120 mil hectares desde o início de novembro.

Os planos de plantio de trigo de inverno não foram cumpridos por duas das principais regiões produtoras, Zaporizhzhia e Odessa, mostraram os dados do ministério.

Os meteorologistas disseram que a falta de chuva afetou cerca de um terço das áreas plantadas, enquanto os traders disseram que os agricultores também poderiam cortar a área de plantio de milho de 2022 da Ucrânia.

Especialistas da Academia de Ciências Agrárias da Ucrânia disseram nesta sexta-feira que o teor de umidade na camada superficial do solo continua baixo, mas melhorou ligeiramente em algumas regiões do centro e do norte do país.

(Reportagem de Pavel Polityuk)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHAB110-BASEIMAGE