Mirian
Mirian Villa

8 de novembro de 2019 - 00:00

Atualizado em 8 de novembro de 2019 - 00:00

Mundo Animal

Pitbull foge de casa e pega metrô sozinho: assustou passageiros

As pessoas que estavam no metrô se sentiram intimidadas, já que a raça é conhecida por ser agressiva; confira!

Nesta quarta-feira (6), passageiros do transporte público de Belo Horizonte, em Minas Gerais, tiveram a surpresa de ver um pitbull no metrô. Hulk decidiu sair da casa de seus donos, no bairro Camargos, na região oeste da cidade, para dar um passeio.

Pitbull embarca em metrô sozinho e assusta passageiros

O pitbull andou até a estação de metrô e embarcou em um vagão que ia sentido Eldorado, em Contagem, na região metropolitana. As pessoas que estavam no metrô se sentiram intimidadas, já que a raça é conhecida por ser agressiva.

Mas o animal, que estava assustado, era manso e ficou com um segurança da estação, em uma área reservada da estação. De acordo com a assessoria da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), uma foto do cachorro foi divulgada em uma rede social e foi visualizada pelos donos do pitbull, que foram buscá-lo no mesmo momento.

Para o site O Tempo, a namorada do dono do Hulk contou que o pitbull tem costume de passear pela praça do bairro. Por isso, quando sentiram falta do cachorro, foram até o local, mas ele não estava lá.

“Ficamos procurando ele um tempão, mas aí, um vizinho disse que viu ele indo para o metrô. Embarcamos e fomos até a estação Eldorado, onde ele estava sendo cuidado pelo pessoal que trabalha lá”, disse.

A mulher ainda disse que o segurança do metrô contou que todo mundo estava acuado em um canto do vagão, com medo do pitbull. “Apesar do Hulk ter ficado triste de ficar longe de casa, quando viu a gente, ele começou a pular e ficar muito feliz. Foi um alívio!”, concluiu a estudante.

Descubra cinco raças de cachorro que podem ser perigosas

Você sabe quais são as cinco raças de cachorro que podem ser consideradas perigosas? Segundo especialistas, a agressividade nos animais é um quesito de sobrevivência, já que é preciso que haja defesa em relação ao seu território, parceiros, filhotes, tutor e até sua comida. Veja a lista completa das cinco raças perigosas aqui!