Notícias

Piscina desaba sobre garagem de edifício de luxo; veja o vídeo

O edifício de alto padrão foi entregue em 2018 e fica localizado na orla de Itaparica

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações do R7
Piscina desaba sobre garagem de edifício de luxo; veja o vídeo
Foto: Reprodução/Site Construtora Argos

24 de abril de 2021 - 15:29 - Atualizado em 24 de abril de 2021 - 15:29

Uma piscina desabou sobre a garagem de um edifício de luxo em Vila Velha, no Espírito Santo, na noite da última quinta-feira (22), por volta das 22h. Uma câmera de monitoramento filmou o momento em que a estrutura cedeu. (Assista abaixo)

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Moradores relataram à TV Vitória/Record TV que o barulho foi grande no momento do desabamento e que um cheiro de gás – provavelmente vindo do sistema de aquecimento da água – se alastrou pelo prédio. Ainda conforme os relatos, a piscina chegou a ficar interditada por três meses no ano passado, devido a vazamentos. 

Assista ao vídeo: 

No dia do acidente, os 270 moradores que vivem no local foram evacuados por medida de segurança. Na sexta-feira (23), a Defesa Civil de Vila Velha liberou o retorno. No entanto, segundo o síndico do empreendimento, Gilmar Assumpção, a tubulação de gás permanece avariada e a volta dos residentes só poderá ocorrer a partir da próxima semana. 

Durante toda sexta-feira, a construtora responsável pelo prédio realizou obras de manutenção, que contaram com as inspeções do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) e da Defesa Civil.

Edifício de luxo

O edifício de alto padrão foi entregue em 2018 e fica localizado na orla de Itaparica. Ele possui duas torres de dez andares, 90 apartamentos que não saem por menos de R$1 milhão, lojas térreas e mais de 30 itens de lazer. A piscina fica no primeiro andar. Veja galeria de fotos: