por Pauline Machado
@paulinemachadooficial

Escolher a ração ideal para o pet não é uma tarefa muito fácil. Há diversos produtos no mercado, com fórmulas e embalagens diferentes, além de preços que variam bastante. Entre essas opções, podemos destacar as rações terapêuticas. E é sobre elas que falaremos aqui.

Esse tipo de produto visa reduzir os problemas de saúde dos animais de estimação e ajudam em tratamentos importantes. Mas vale mencionar que essas rações não garantem a cura das enfermidades, porém, elas podem promover uma melhor qualidade de vida ao bichinho.

Se usadas de maneira correta, elas podem proporcionar mais longevidade e auxiliar no controle de hipersensibilidade alimentar. Vamos conhecer mais um pouco sobre as rações terapêuticase conhecer os seus benefícios.

Para que servem as rações terapêuticas?

As rações terapêuticas são indicadas como auxiliares durante o tratamento de diversas enfermidades. Elas são utilizadas pois possuem níveis de gordura, carboidratos, minerais e fibras específicos, perfeito para dietas restritivas.

É possível encontrar diversas marcas que já trabalham com esse tipo de ração específica. Elas atendem muito bem aos animais em recuperação, ou que possuem problemas no coração, nos rins, alergias, diabetes, entre outras doenças.

Conheça a seguir as principais enfermidades que podem ser tratadas com rações terapêuticas. Saiba como oferecer os melhores produtos ao seu cliente.

Principais indicações de rações terapêuticas para cães e gatos

A ração errada pode ser fatal para o pet do seu cliente. Por isso, é fundamental que ele consulte um veterinário para que o profissional possa indicar as melhores opções para o cão ou gato. Por isso, confira as principais indicações e os usos das rações terapêuticas.

Obesidade

Comida em excesso, sobretudo as caseiras, e a falta de exercícios físicos podem causar obesidade nos animais. Por isso, os veterinários costumam indicar as rações terapêuticas para controlar as doenças causadas por essa enfermidade. Além disso, elas ajudam a manter o peso dos animais.

Diabetes

Por consequência da obesidade, muitos animais acabam desenvolvendo diabetes, uma doença crônica que pode ser controlada com as rações certas. As terapêuticas possuem baixo teor de açúcares e gorduras e podem ser consumidas por cães e gatos com diabetes.

Além disso, essa ração ajuda a reduzir os níveis de glicemia e em conjunto com atividades físicas, podem ajudar o pet a perder peso.

Cardiopatias

Cães e gatos também podem ter problemas cardíacos. Nesse caso, as rações terapêuticas podem ajudar com os seus altos níveis de proteína. Porém, é muito importante que o tutor tenha orientação do veterinário, pois esses mesmos produtos podem influenciar no surgimento de cálculos urinários.

Problemas dermatológicos

Outro problema que pode surgir a partir da alimentação incorreta é o surgimento de problemas de pele e dermatites. Essas alergias são provocadas por alimentos inadequados e rações de baixa qualidade.

Por isso, o mercado tem desenvolvido rações entendidas como “hipoalergênicas”. Elas garantem uma boa nutrição para os animais e mantêm os pelos bonitos e sem alergias.

Fonte: Academia V2pet

30 ago 2021, às 00h23. Atualizado em: 17 nov 2021 às 11h19.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO
Mostrar próximo post
Carregando