Mundo dos Pets

Dia Mundial dos Animais

Pauline
Pauline Machado / Canal de Estimação Jornalista e diretora do @canaldeestimacao
Dia Mundial dos Animais

5 de outubro de 2020 - 00:00

Neste domingo, 04 de outubro foi o dia deles. Para mim, um dia muito esperado todos os anos. Muito esperado porque os amo incondicionalmente. Amo os animais, sobretudo os gatos, macacos e bichos de penas.

É um dia em que as energias são favoráveis a eles no mundo inteiro. Há muitas pessoas unidas ou sozinhas fazendo alguma ação, complexa ou simples em prol de assegurar que seus direitos sejam garantidos e mantidos.

Nós do Canal de Estimação, fazemos a nossa parte, nos mantemos firmes e fortes com nosso propósito de proporcionar a paz também para os animais, por meio do nosso trabalho jornalístico, por meio das informações aqui da editoria Mundo dos Pets e das ações voltadas para os animais.

Há 15 anos seguimos ao encontro do nosso propósito de seguir em frente a fim de promover informação e ações que possam fazer com que as pessoas reflitam sobre o que é a vida de um animal, sobre a importância de se ter um convívio saudável com eles – seja com os que dividimos nossos lares, seja com os que encontramos quando andamos na rua.

É, talvez, esse texto possa realmente não ter pé nem cabeça, mas tem. É uma forma de expressar o meu amor e admiração a esses seres que tanto alegram o meu dia, que tanto me ensinam, me emocionam e preenchem os espaços vazios naqueles dias cinzas e chuvosos.

Agora, pensando bem sobre o título deste artigo, me pergunto novamente. Será que temos o que comemorar neste 4 de outubro de 2020?

A princípio pensei que não, pois, ainda se vê abandono, ainda se vê comércio de animais, ainda se vê maus tratos, ainda se vê injustiça, ainda se vê ignorância entre tantos outros motivos que nos fazem pensar em não ter motivos para comemorar.

Mas, não. Hoje é dia de festa! Hoje é dia de agradecer às Funções Protetoras do Universo por termos a oportunidade de conviver com eles todos os dias!

É dia de renovar as nossas certezas de que um futuro melhor para nós e para eles está por vir!

É dia de agradecer por estar, finalmente, me especializando para cuidar, aí sim, de forma plena, de todos os que passarem por mim!

Minha eterna gratidão por ter vindo ao mundo com essa sensibilidade de me deixar ser amada e conquistada pelos animais. Por ter nascido com essa empatia a eles, com essa conexão e com esse amor por todos os animais do planeta.

Que seja um novo ciclo para todos eles. Um ciclo que possam levar uma vida digna, com amor, saúde e respeito.

Feliz Dia Mundial dos Animais, pois, o dia deles são todos os dias!