Mundo dos Pets

CMC confirma incentivo à adoção de animais

A ideia é que pet shops, clínicas veterinárias, lojas agropecuárias e estabelecimentos similares destinem espaço para a afixação de cartazes sobre adoção de animais.

Pauline
Pauline Machado / Canal de Estimação Jornalista e diretora do @canaldeestimacao
CMC confirma incentivo à adoção de animais

25 de agosto de 2020 - 14:57 - Atualizado em 31 de agosto de 2020 - 08:33

Aprovado pela Câmara Municipal de Curitiba (CMC) em segundo turno unânime, na sessão plenária desta terça-feira (25), o projeto de lei segue para sanção ou veto do Executivo. A proposta dispõe sobre o incentivo à adoção de animais.

Para incentivar a adoção responsável de animais, a ideia é que pet shops, clínicas veterinárias, lojas agropecuárias e estabelecimentos similares destinem espaço para a afixação de cartazes (005.00102.2018). O projeto de lei recebeu 33 votos favoráveis.

Os cartazes seriam confeccionados de acordo com critérios estabelecidos por cada estabelecimento e trariam informações sobre a importância da adoção responsável. Também poderiam ser utilizados pela comunidade, órgãos públicos, protetores de animais e entidades ligadas à causa, para a divulgação de campanhas, de animais desaparecidos e em busca de um lar.

Fonte: Câmara Municipal de Curitiba