Mundo dos Pets

Campanha Somos todos pelos animais com participação do cantor Jorge Vercillo segue até domingo

Até o dia 16/8 você pode assistir a live do Jorge Vercillo e fazer doações para o Beco da Esperança e o Santuários do Brasil.

Pauline
Pauline Machado / Canal de Estimação Jornalista e diretora do @canaldeestimacao
Campanha Somos todos pelos animais com participação do cantor Jorge Vercillo segue até domingo

14 de agosto de 2020 - 09:29 - Atualizado em 31 de agosto de 2020 - 08:29

A campanha Somos todos pelos animais, deu início à uma série de outras ações em prol dos animais durante a live realizada no dia 31/07, em comemoração ao Dia do Vira-Lata.

De acordo com o cantor e compositor, Jorge Vercillo, que cedeu o seu show para o evento, a pauta ambiental é, hoje, prioritária no planeta. “Todos os animais, todas as formas de vida são importantíssimas para o equilíbrio nessa mega tecnologia de sobrevivência que é esse planeta aqui na terceira dimensão. Gandhi já falava que a forma de avaliarmos a moral e a ética de uma sociedade, de uma civilização, é sabendo a maneira como tratam os animais, porque os animais não têm voz ativa para se defender”, ressalta. 

Neste sentido, a live, que foi transmitida simultaneamente por cinco canais voltados para a causa animal no Facebook e Youtube, sempre teve como foco levar ao público: informação, música e solidariedade, pois, para mim, idealizadora do projeto, esses três pilares são fundamentais: informação por acreditar que, quanto mais as pessoas estiverem bem informadas, mais bem cuidados os animais estarão. Música porque acalma, alegra e afaga os nossos corações. E solidariedade porque será uma noite em que todos nós estaremos juntos pelos animais, formando uma corrente de amor.

Inspirado na música Em tudo que é belo

Esta ação é um desdobramento do projeto que surgiu em 2005 quando ouvi a música Em tudo que é belo, do Jorge Vercillo, que dá nome ao seu segundo CD, e, que por isso, não poderia ter escolhido outro cantor para participar da campanha. Ao ouvir a canção eu desenhei todo o projeto mentalmente e depois passei para o papel, dando vida, na época, ao Paz Também Para os Animais, hoje Pet em Família, e neste momento, a live Somos todos pelos animais. Ficamos muito felizes em tê-lo conosco!.

Para Vercillo, “é de primeira necessidade e uma grande felicidade poder fazer parte desse trabalho tão bonito e importante. Eu conheço pessoalmente alguns santuários, como o Rancho dos Gnomos, e sei da seriedade e da beleza do trabalho que eles fazem com os animais que são maltratados, e sei da importância de pessoas que valorizam a convivência harmoniosa com todas as formas de vida”, reforça.

Participação do público

Durante a live o público participou com pedidos de músicas e fazendo doações através do QRcode beneficiando duas instituições: o Beco da Esperança, de Curitiba, que abriga mais de 450 gatos e 80 cães e o Santuários do Brasil, um conjunto de oito santuários que juntos, abrigam mais de 1.000 animais, dentre eles primatas, ursos, elefantes, grandes felinos, aves e tantos outros selvagens e  exóticos.

Veja dá tempo para assistir a live e fazer doações

Ainda dá tempo de assistir a live SOMOS TODOS PELOS ANIMAIS, com Jorge Vercillo e ajudar o Beco da Esperança e o Santuários Do Brasil fazendo doações até o dia 16 de agosto. Para assistir e doar, basta acessar o link da campanha.

Empresas participantes

A live foi realizada pelo Canal de Estimação, com o patrocínio da Petz, Vetnil, Livelong, PetMed, DrogaVET e Vizzela Cosméticos. Contou ainda com apoio da Clínica Veterinária Inove Saúde Animal, Agener União Saúde Animal, Vetex Laboratório Veterinário, Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, Proteção Animal Mundial, Proteger Redes de Proteção e Mirarte Bijuterias e promoção das rádios Mundo Livre FM e JB FM.